quinta-feira, 6 de maio de 2010

Bodies/Corpos


Olá galera! Nossa, antes quando eu fazia curso e estudava todos os dias postava mais do que agora que não faço nada..!kkkkk.. Triste! Mas não tenho tido muitas coisas pra postar no blog, ou pelo menos, não lembrava que tinha. Aí dei uma olhada nos posts e vi que não tinha feito esse sobre a exposição de corpos! 
Esse não pode faltar, então vamos lá! [ps: Erick e Rique eu acho que vcs iam amar essa exposição, primos!hahaha.. saudades]

O que é essa exposição Bodies?
"A exposição Bodies utiliza espécimes humanos reais para lhe oferecer um manual visual do seu próprio corpo.

Os espécimes nesta exposição foram tratados com a dignidade e respeito que merecem.

Os nossos corpos são de facto mais complexos e maravilhosos que todos os computadores que nos rodeiam hoje em dia. Mas muitos de nós não sabem o que temos debaixo da pele – como o corpo funciona, do que necessita para sobreviver, o que o destrói, o que o reanima."
[PS.: ESPÉCIME = designa um exemplar ou amostra de um qualquer material ou ser vivo]
O processo:
1. Um espécime humano é preservado temporariamente para parar a decomposição.

2. O espécime é dissecado para apresentar sistemas e estruturas específicos.

3. A dissecção é imersa em acetona para evacuar toda a água do corpo.

4. Desidratado, o espécime é colocado num banho de polímero de silicone e selado numa câmara em vácuo.

5. Em vácuo, a acetona sai do corpo em forma de gás e é substituída pelo polímero de silicone até ao mais profundo nível celular.

6. O polímero de silicone endurece com a cura.

7. O espécime preservado permanentemente, com a estrutura intacta, está preparado para ser examinado e estudado.
    [fonte http://www.ocorpohumano.net/Exposi%C3%A7%C3%A3o/Ver%C3%A9Saber/tabid/90/language/pt-PT/Default.aspx]

 Paguei 15 dólares, mas foram MTO bem gastos! A exposição é dividida pelos sistemas do nosso corpo. Sistema respiratório, digestivo, músculos, cérebros, bebês, sistema reprodutor.. etc. Tudo à mostra, tudo real! É simplismente incrível... agt estuda o corpo humano por vários anos na escola mas às vezes não tem muita noção das coisas..A vontade de tocar é mto grande, mas não é permetido tocar!! =/
Cada parte que eu passava eu ficava pensando comigo mesma : 'como Deus é maravilhoso e perfeito. Criou cada partezinha do nosso corpo, e todas elas tem uma função específica e mto importante. Como é que ainda tem gente que acredita que Deus não existe olhanda para essa maravilha?'

Bom, já deu pra ter uma noção né? Então, deem uma olhada nas fotos..
MAS REPITO: SE VOCÊ FOR MEIO FRÁGIL, NÃO OLHE!!
eu avisei..rsrs




É isso aí...
Beeeijos,
Anne

2 comentários:

Marlon Moraes disse...

ahhhh...susse...
curti os fatiados humanos ali!
asuhsauhsa

Núbia Albergoni disse...

guriiiaa, q massa! eu fui aqui no IML e tem um mini museu tb. E fui na UP. Lá tinha isso tb. Achei muiiiiiiiiiiiito legal. Só q ae eh mais arte neh, os corpos divididos e tal, MTO bacana.
Não suuma! e passa no meu blog p visitar.
Smpre atualizo e não sei pq não aparece nas suas atualizações ;( beeeeijo

Postar um comentário

Hey, deixe teu recadinho ;D