terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Welcome to Montreal

Bom, meu tio me pegou no aero, fomos pra casa, comemos algo e saimos!
Fomos a biblioteca, dollarama [uma SUPER HIPER MEGA CASA CHINA-muiito massa, muito barato..shuahsua], armazem do exercito [acho que eh isso.. la tem muita coisa usada por preco bem baixo, passamos por la e comprei um patins pra mim..hsahsua.. mas ainda nao patinei! =/ em breve quem sabe!], visitamos 2 rinques de patinacao, e 1 de hockey [tava tendo jogo tpo liga infanto juvenil..os garotos mandavam ver..muiito legal!].

No outro dia, agt foi no SALON D'AUTO [salao do automovel], unica coisa ruim eh que eu tava sem a camera ainda, pq tinha cada carro.!!! muito legal!
SABADO: dia do descanso, dia que Deus deu de presente para nos..! Os meus tios frequentam uma igreja que eh uma 'sede' do Esta Escrito daqui.. [Il est ecrit], funciona assim: as pessoas veem o programa durante a semana [via TV, ou escutam no radio] e sabado quem tiver o interesse vai no culto. Mas claro que tem tb os membros, mas a maioria eh visitante.. [o negocio aqui eh evangelizacao]. O culto comeca 09:30 [fazendo as transformacoes.. ai no Brasil seria 12:30, hora que vcs tao voltando do culto..hsuahsua], tem musica [muito boa por sinal], e culto.. [nao tem escola sabatina..tem so na hora do culto algumas para as criancas].
Nao tem jovens tb [suuper triste!], bom, pelo menos nao naquele sabado. A maioria dos membros sao casados, idosos, jovens casados..hsuahsua [tudo oq eu queria!kkkk] mas enfim..
sempre tem os brasileiros! Os amigos dos meus tios, e conheci uma moca que e de Ctba que chegou mais ou menos comigo e que frequenta a Central.. ve se pode.. mundinho pqno!

Agt almocou numa outra igreja, na dos brasileiros [claro que tem pessoas daqui tb, mas a maioria eh brasileira], foi legal!
A noite [alias, la pelas 18h- eh pq aqui comeca a escurecer 16:30! super estranho..shuahusa]agt foi jantar na casa de uns amigos dos meus tios..que nao sao brasileiros..foi a noite toda sooh frances,falei alguma coisa, entendi a maioria das coisas que eles falavam! comida muito boa [tpo comida indiana, acho!] mas tava mto gostoso!

Os meus tios tao cuidando bem de mim.. soh tenho a agradecer!
Bem no fim ia contar sobre o curso e primeiro dia andando sozinha nessa cidade, mas esqueci.. e to saindo do curso pra ir pra casa! entao qdo tiver um tempinho volto a escrever!

Beeeijos e abracos a toodos, comentem.. =)
SAUDADES!

see you guys

2 comentários:

Dri (Boo) disse...

Saudades! =/

Feer Leite disse...

Ahh guuria! Estou orando por vc, pela sua viagem..vou orar também p/ que Deus envie alguns jovens p/ vc conheceer e tal..hehehe mas que sejam brasileiros né, aí assim vc fica aquii com a gente! heuaheuaha
Ahh que triste.. eu ia te pedir uma lição da escola sabatina em frances de presente aheuhauieha
Beijooooos.

Postar um comentário

Hey, deixe teu recadinho ;D