terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Curso+Cidade Subterrane

Salut mes amis? [ola meus amigos..rsrs] bom, eu ainda estou me acostumando com a rotina por aqui, entao tenho alguns posts atrasados...so let`s go..

MATRICULA DO CURSO
Na quinta-feira 21 de janeiro [2 dias depois da minha chegada], fui fazer a inscricao no meu curso. 
Meu tio me deixou na Axion [nome da `escola` de linguas] e eu fui fazer o teste de nivelamento.
Fiquei SUPER feliz pq no Brasil eu tinha feito 2 anos de frances [o equivalente a tdos os niveis basicos], fiz a provinha [que incluia: gramatica,vocabulario,interpretacao,compreensao auditiva e oral] e fiquei surpresa e bem contente em ter entrado pro Intermediario 1!
Quando acabei a prova ja era aproximadamente meio dia, e o combinado era ir pra cidade subterranea e ficar a tarde toda la [depois eu voltaria com minha tia-que trabalha perto]. Claro que me perdi[mas dessa vez,bem pouco] pra encontrar o lugar.. mas encontrei.. =)

CIDADE SUBTERRANEA

[Foto retirada do site bonjourquebec]
Essa eh uma parte claro, da cidade subterranea..[tentei achar alguns dados pra vcs, mas to meio sem tempo..rsrs..depois tento achar algo] Eu almocei no subway [agora vc deve estar pensando: pow, ela ta em outro pais, com outra cultura e come no SUBWAY?! isso ela pode comer aqui!], acontece que tinham varios restaurantes `estranhos` e como eu nao tenho mto vocabulario pra perguntar oq eh de porco,peixe..etc, resolvi nao arriscar! ;)
As lojas estao TODAS em sale/vente [liquidacao], tinha bastante coisa com preco reduzido.. mas segurei a mao e nao sai gastando!hahaha
Sai de la, 16:30 mais ou menos..haha.. cansei pra caramba! =/ [mas foi legal]

PRIMEIRO DIA DE CURSO:

Comecei o curso na segunda-feira 25/01, e comecei BEM pra caramba! [dia chuvoso,sem saber ao certo aonde tinha que ir]. Sai do bus e continuei reto [wrong!], nao era a rua! Rodei, rodei, ate que fui entrando numas ruas e fui achando a rua do curso [ainda bem que tinha tempo] mas vcs nao tem nocao de quao legal eh ficar perdiida, numa cidade aonde ngm fala portugues [`ninguem`], com chuva! (Y)
Ah,detalhe: eu pego 1 bus pra ir e dependendo do horario,1 bus pra voltar [ou 2].. Como o 44 [sim, aqui os onibus sao numerados ao inves de nomeados] soh saia la pelas 16h do centro,esperei 1 hora e meia no curso,e depois fui pra um shopping [mais perto de casa]. Andei bastaaante! E acho que nesse dia nao comprei nada..rsrs.. mas depois voltei e comprei CASACOS! lindos, maravilhosos e baratos! o// [adoooro..haha] depois ponho fotos pra vcs [girls] babarem..hahaha..
comentem eqto eu escrevo um novo post ;)

2 comentários:

Feer Leite disse...

Guria quero ver esses casacos, ok? To adorando suas historias hahahaha
beijoooos..

Dri (Boo) disse...

Casacos, casacos... muitos casacos! Hahahahahahha... Beijo

Postar um comentário

Hey, deixe teu recadinho ;D