terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Desentendimentos e Novidades

Bom, como o proprio titulo diz, ando me desentendendo com o frances quebecois! Antes de contar a vcs alguns fatos ocorridos, segue um pouco de cultura:
"Montreal é a segunda cidade francófona mais populosa do mundo, atrás apenas de Paris.A maioria dos habitantes de Montreal possui como idioma materno o frances. 67,8% dos habitantes da região metropolitana de Montreal são francófonos, 13,8% são anglófonos, e o restante, 18,4%, possuem outro idioma como língua materna. Enquanto isso, 53% da população da Ilha de Montreal são francófonos, 18% são anglófonos e 29% possuem outro idioma como língua materna. Uma pesquisa realizada em maio de 2004 mostrou que 53% dos habitantes da cidade de Montreal falam tanto o francês como o inglês, 37% apenas francês e 7% apenas inglês." [Wikipedia]
CURIOSIDADE: li num blog ontem que os franceses qdo assistem programas de tv do Quebec, eles colocam legenda pq nem eles entendem direito!! [uhuul, nao sou a unica..hahaha]

Agora MOMENTO SORRIA! [ou pra mim,mico!]

Eu estava no `ponto` esperando o bus chegar [depois de ter me perdido,pegado chuva, andado pra caramba no shopping] qdo uma moca chega pra mim e pergunta alguma coisa. Eu disse `pardon` [como se eu nao tivesse entendido,alias eu NAO tinha entendido..rsrs] ai ela repetiu, e eu falei `aaah oui` [sim], ela tava saindo e eu vi que ainda assim nao tinha entendido..kkkk.. ai eu perguntei qual o onibus ela tava esperando [ate essa hora pensava que ela tava perguntando se algum bus ja tinha saido] Ela viu que eu nao tinha entendido `bolufas` e perguntou em ingles "oh sorry, do you mind if I smoke inside here?" bom, se vc entende ingles ja ta riindo!shahsua.. ela queria saber se ela podia fumar ali dentro [pq soh tava eu e ela dentro do ponto.kkk] depois de todo esse desentendimento, msmo eu nao suportando a fumaca do cigarro, falei que nao me importava.!!hsuashuahsua

XX1 [nome de uma loja de roupa] a mulher tentou me dizer que eu soh podia trocar a roupa em 21 dias! mas juro, entendi soh um pedaco e ela teve que recorrer ao ingles tb..kkk
SEARS [tpo loja de departamento] consegui falar bonito em frances,perguntando o preco de`wafle maker`, mas fiz uma misturanca tensa com ingles e frances depois disso.. que o vendedor ate perguntou "ingles ou frances"..kkkkk .. aai aiii

INTERESSANTE:
Nessa msma loja [sears], no banheiro tinha uma `maquina` que eu achei bem bolada... vc coloca 25 cents de dolar e ao inves de descer refris,chocolates,balas,bolinhas [como normalmente] essa descia absorvente! haha.. bem boa a ideia, gostei!

Bom, agora eu vou saindo [aqui eh 16h] to indo me encontrar com umas gurias pra patinar [toda terca-feira pra mulheres eh de graaaca! o//] Continue acompanhando.. proxs posts terao mais e mais fotos!
Deixe seu comentario pra eu saber que tem alguem lendo isso!hsuahsu
Beeeijos [saudadeees]

6 comentários:

Feer Leite disse...

Eu to lendoo! uaheuaheaah
Beijoss

Angela disse...

Oi meu amor....Eu leio sempre tambem...estah muito bom teu blog....
Beijus
Angela

Adriane disse...

Eu também leio! >=/
Adorei a "máquina" do banheiro! hahahahha

Kamila Arnold disse...

kkk...eu ri muito...hehe...gostei...bjus amiga

Unknown disse...

:D vc sab q eu leio amiigaaa
e chorei de rir aqui com os micos e tal :)
pelo menos vc vai ter historia p contar ;)
Boa semana ;*

Unknown disse...

ps.:adorei o novo look do blog :D

Postar um comentário

Hey, deixe teu recadinho ;D