quarta-feira, 24 de março de 2010

Biodôme-Montreal

Salut! Essa semana acabou meu curso, e antes de escrever sobre o Biodôme vou lhes contar como foi a prova. Fiz a prova na 5a feira passada, e o 'resultado' saiu 3a feira dessa semana! Fui bem na interpretação de texto, na compreensão auditiva, e SUPER bem na redação, mas ñ muito bem na gramática [a chefe da escola que corrigiu minha prova, e ela me deu 10 na redação.. segundo ela, ela nunca tinha dado 10 pra ngm!! Fiquei super-hiper-ultra-mega feliiz, o pessoal lá só me elogiando!!] Não tô falando isso pra me gabar, é só pra manter vcs informados..rsrs.. Agora vou estudando, lendo, escutando em casa, e tentar arranjar algo aqui pra praticar meu francês!
Mas tô bem feliz pq o que eu fiz aqui em 2 meses, demoraria 2 anos pra fazer aí no Brasil!! [Obrigada Deus por ter me dado pais maravilhosos que podem me dar essa oportunidade]

Mas vamos ao que interessa..
  • BIODÔME: O Biodôme de Montreal foi construído em 1992 com a finalidade de recriar 4 ecossistemas do Continente Americano [Floresta Amazônica, Floresta Mista do Quebéc, Le golfe de Saint-Laurant (ñ sei a tradução), Pólo Norte e Sul]. O biodôme é uma mistura de zoológico, aquário e jardim botânico. O habitat natural dos animais foi recriado (vegetação, luminosidade, temperatura, umidade, estações..) para que eles possam interagir normalmente com o ambiente, como se fosse realmente seu habitat natural. Números:
Coleção Viva Quantidade
Espécies de animais (menos os invertebrados)   229
Animais (menos os invertebrados) 4802
Espécies botânicas 750
Vegetais 1500

Voilà as fotos (nesse dia eu fui com a Amanda.. saudades guria!)














Isso é tudo pessoal! O que acharam?? 
Amanhã post sobre HOTEL DE GELO!! =)
fique ligado!
Beeijos
Anne

2 comentários:

Marlon Moraes disse...

Que negocio loco esse ae de Abdomem...uashasuhasuhas

Feer Leite disse...

A Anne é um exemploo, fala serio!!!
Adorei os pinguins hahaehauhea *--* muito fofos
Guriaa, vc precisa fazer o post sobre os desbravadores daí..to super curiosa p/ verr..hehehe
Beeeeijos, fica com Jesus

Postar um comentário

Hey, deixe teu recadinho ;D